Conserte sua camera digital você mesmo.

(POST REUPADO)

Olá? Sou técnico em câmeras digitais e vejo diariamente barbáries que clientes fazem com suas câmeras, muitas vezes por falta de opção e dinheiro acabam arruinando suas maquinas as vezes até coisas simples no qual eles mesmo poderiam concertar em casa.


 http://carreiradeti.com.br/wp-content/uploads/2009/11/equilibro_tecnico_negocios.jpg
  

     Darei algumas dicas de o que nunca se deve fazer e como concertar problemas simples nas câmeras .

Segurar o bloco otico (zoom) no momento em que ele esta armando!
O bloco otico nunca deverá ser segurado no momento em que se arma, pois dentro dele há um sistemas repleto de mini-engrenagens muito sensiveis se uma delas quebrarem ocasionam uma serie de defeitos no qual tera que trocar o bloco inteiro entao nunca segure nem empurre em hipotese alguma.






Maquina não liga!
Se sua câmera for a pilha primeiramente eu aconselho a usar pilhas recarregaveis sony sao as melhores outras podem prejudicar o funcionamento de sua digital, para quem usa outros tipos de pilhas ou até pilhas alcalinas, no momento em que sua câmera nao ligar olhe no local onde se pôe as pilhas e certifique-se q nao houve vasamento de pilha para saber se isso ocorreu verifique se nao há uma camada esverdeada nos polos aonde a pilha fica, esse pigmento esverdeado significa que os polos estão oxidados para resolver pegue algo com ponta, uma faquinha, chave e cm cuidado retire aquela sujeira fazendo pequenos risquinhos nos polos isso fará a energia correr novamente para a câmera. 


Deixei cair minha câmera nao quebrou nada porêm o bloco otico está torto e nao liga!
Isso ocorre muito, com muito cuidado você deverá olhar atentamente para o local aonde está torto, voce ira perceber q um dos lados esta interrado pra dentro do zoom (quem ja ocorreu isso na câmera sabera do que digo) com as suas maos voce ira desintortar puxando essa parte enterrada pra cima... ateh ouvir um estralo... após isso tente ligar a camera novamente se ela funcionar significa q a bucha q tinha saido do local na queda voltou para o lugar caso contrario leve a uma assistencia técnica pois necessita de troca de bloco otico.


O LCD,visor da minha câmera ta todo branco ou com riscos!
Normalmente quando ocorre isso é necessario a troca de lcd... pôrem a camera s40 da sony (segue a imagem) dificilmente da defeito no visor. quando acontece esse problema há uma solução praticaEssa câmera contêm 4 parafusos tirem eles e puxe com cuidado a carcaça de tras dela. você
 vera o visor dela e abaixo uma trilha laranja CUIDADO aquilo é o cabo flat se romper ele (rasgar) você perderá o lcd... siga esse cabo laranja no fim dele tera um engate levante com cuidado e retire o cabo... lipe a ponta do cabinho passe uma borrachinha e um pano e ponha novamente e feche a câmera. visor funcionando 100% novamente (aconselho a fazer isso quem tem conhecimento basíco em eletronicos).

http://www.letsgodigital.org/images/producten/908/specs/sony_S40_back.jpg (sony s40)  

Minha câmera quando liga as duas "cortininhas" (palhetas)  da frente do zoom nao abrem!
   Isso é apenas sujeira, basta você abrir com a propria mão ou com um auxilio de um palito de dente as palhetas e assoprar q elas destrancam... eu passe o palito com cuidado abaixo dela assim tira a sujeira.


Minha câmera tá maluca com as configurações e as fotos nao saem boas!
   Toda câmera digital tem a opção "reinicializar" no menu configurações qualquer problema com o sistema procure nas configuracoes e reinicie a câmera você nao perderá nenhuma foto apenas a camera voltará as configurações de fabrica. 


Minha câmera nao passa fotos para o pc!
 Primeiramente conecte a câmera no pc se ele reconhecer passe o antivirus nela, aconselho oPANDA,o KASPERSKY e o NOD 32. Download clicando nos nomes. Verifique se há virus se tiver limpe e logo após Vacine com USB doctor. ele evita que sua maquina ou cartão de memória pegue virus facilmente novamente.


Qualquer dessas dicas devem ser feitas por pessoas que tem alguma noção de eletronicos. Caso as dicas nao funcionem procurem uma assistência técnica mais próxima.

Qualquer duvida, e dica msn para contato: maikon.martins@hotmail.com ou pergunte em http://ask.fm/Assistenciaonline

159 Comentarios, Comente aqui.:

Francorebel disse...

Vou te seguir.

Anônimo disse...

oi meu filho segurou o bloco otico da minha camera e agora quando eu liabre so um pouco o que eu faço e pra ajudar na minha cidade não tem ninguem que arruma o que posso fazer

Anônimo disse...

Olá. preciso de ajuda! Meu bebê pegou minha câmera e sinceramente não sei o que ele fez, quando vi ela estava com o bloco de zoom torto, a lente da frente como se tivesse saído do eixo. Quando ligo, o bloco do zoom não abre totalmente e ai eu tenho que puxar o final para fotografar, caso contrário a foto fica desfocada. E além disso, ao desligar, o bloco abre e fecha 3 vezes, até desligar totalmente. O que fazer?

Maikon Martins disse...

Qualquer Duvida sobre esse artigo, curiosidade etc msn de contato Maikon.martins@hotmail.com obg

GirinoBob disse...

ConCerte???

Anônimo disse...

Conserte* que seja iusahiusah

Anônimo disse...

amigo , minha camera não liga, eu coloco a pilha e ela não liga , ops não vazo nada , ela apenas não liga ajuda ae ._.

Anônimo disse...

Tenho uma camera digital, que quando coloco as pilhas, ela não funciona de imediato, passando dois dias ou mais para que funcione. Ajude-me a solucionar esse problema por gentileza. Obrigada!

Luh e Mah disse...

Nossa obrigado estava muito preocupada com a minha,ela estava na minha mão com aquela cordinha e não sei como ela caiu,não abriu nem nada liga normalmente,mais o bloco ótico dela entortou e entrou um pouco pra dentro do lado esquerdo,vou tentar isso.
Obrigado

Anônimo disse...

"Deixei cair minha câmera nao quebrou nada porêm o bloco otico está torto e nao liga!" lá diz que a parte mais afundada pra frente , mais como eu vou puchar ela pra frente se ela ta afundada ?

Anônimo disse...

oi obrigada pela ajuda meu problema era do bloco otico torto por conta da queda que meu filho deu seguir sua dica e deu certon wlw mmesmo abraço

simone disse...

conseguir puxar e voltou ao normal

Anônimo disse...

GRAÇAS A ESSE BLOG DESCOBRI QUE TINHA EMPERRADO O BLOCO ÓTICO...SÓ TIVE O TRABALHO DE TIRAR OS PARAFUSOS E SOLTAR A PARTE DA FRENTE DA CAMERA...QUE VOLTOU AO NORMAL *.*

Anônimo disse...

não consiggui desimperrar meu Optico

Anônimo disse...

oi tenho uma camera digital sony cyber shot dsc-w570, ela estava funcionando direito quando derrepente sem nehuma queda a lente nao abriu mais, estou deixando a bateria carregar para ver se ela funciona de novo. isso acabou de acontecer por isso estou desesperada.

Anônimo disse...

Viviane.
Olá muito obrigado pela ajuda, minha máquina tinha caído eu tava desesperada o zoom tava torto,lendo a matéria resolvi meu problema, muito obrigado!!!!

Anônimo disse...

/nossa!!!quase que pago pra arrumar uma besteirinha,se não fosse esse site.Muito obrigada.*-*


com as suas maos voce ira desintortar puxando essa parte enterrada pra cima... ateh ouvir um estralo... após isso tente ligar a camera novamente se ela funcionar significa q a bucha q tinha saido do local na queda voltou para o lugar caso contrario leve a uma assistencia técnica pois necessita de troca de bloco otico.

Anônimo disse...

Olá,minha camera de uns dias pra ca eu fui ligar ela ai entao acendeu a luz vermelha que alerta o sinal de flash e o zoom nao abre e aparece uma mensagem dizendo pra apagar e acender a camera mas eu oligo e desligo mas nao adianta ja fucei em tudo mas nao da !me ajuda por favor obrigada !
Ana Laura

Anônimo disse...

MINHA CAM NÃO ESTA FUNCIONANDO O SMILE FOTO E DA MARCA FUJIFILM JX 300 O QUE FAZER

Joel A disse...

Troquei o bloco ótico inteiro da uma camera Samsung L100, funcionou mas ficou desfocada a imagem. O que pode ter de errado ?

PRISCILA SOUZA disse...

minha camera ñ pega mais acho q queimou o visor

maikon martins disse...

Ana lara... respondendo sua questao, isso ocorre por causa do rompimento do flat do bloco otico, o que é comum com o tempo, somente a troca do mesmo resolve.

dono da fujifilm jx300 isso é problema de configuracao, vá no menu dela e reinicie a camera para as configuracoes de fabrica, ira resolver.

Joel, isso aconteceu porque voce nao regulou a distancia correta entre o CCD e o bloco otico, verifique se nao faltou o espelho que em alguns blocos utilizam, apenas regulagem nos 3 parafusos que prendem o CCD resolvem.

Priscila, preciso de mais informacoes para poder ajudar.

Obrigado a todos e qualquer duvida. e-mail ou adc em msn: maikon.martins@hotmail.com

isabella disse...

como faço pra desentortar o bloco optico? nao consigo puxar!

maikon martins disse...

isabella... se voce nao consegue puxar... ou nao esta dando de seguir minha dica... leve a uma assistencia.

Anônimo disse...

bom...... se o bloco otico estiver montando e fazendo barulho ao fechar o que posso fazer????

digoolL disse...

Eu não estou conseguindo Puxar meu que droga :S Estou desesperado sabe eu amo literalmente tirar fotos, amo literalmente é dia e noite com a camera na mão, então eu fui botar ela na janela sem querer ela tomba na escada e faz plaft e vai caindo até lá embaixo mais de 3 metros de altura pois estava em cima de casa e tinha a escada estou desesperado Please!

digoolL disse...

Gente fez o tal estralo, porém a debaixo está meia tortinha e eu não consigo puxar, mas ela foi desligar e iria entrar como a debaixo está torta ela força e não consegue fechar ai eu desliguei porque ela tava forçando muito para fechar, vou tentar puxar devagarinho e vai dar certo!

digoolL disse...

Gente eu conseguir ela entrou, só que ela fica saindo e entrando saindo e entrando e no meu caso ela não aparece no visor, eu consigo ver minhas fotos que eu tirei consigo ver o menu etc, porém quando bloco otico sair para fora ele fica 3 ou 4x para dentro e para fora, dentro e fora e aparece no Visor Desligue e ligue novamente! Aparece essa mensagem eu desligo ai quando vou de novo faz o mesmo processo e ir isso!

Anônimo disse...

eu nao cosegui vou levar para um provicional tu sabe quantos que custa mais ou menos?

Anônimo disse...

Olá,tenho uma camera panasonic lumix que eu ligo e da erro de sistema focagem e não pega por favor me ajude

Anônimo disse...

Eu quero agradecer demais ao dono do blog , nao conheço muito estava pesquisando no google e achei voces , mas a dica me ajudou muito graças a deus conseguir desentortar o bloco optico da minha camera e voltou ao normal ,brigadão mesmo , continuem fazendo esse trabalho maravilhoso que voces fazem pois além de divertir as pessoas tb as ajudam ,Obrigado.

Daniela disse...

Nenhuma dessas foram a minha solução!hehe minha câmera caiu e a lente dela entortou,a camera estava ligada com a lente para a frente,um lado ficou maior que o outro,quando a ligo é pedido para desligá-la e ligá-la novamente,outro problema é que o obturador não fecha em momento algum.
SteadyShot DSC-S3000 Sony Cyber-shot

lucas liebl disse...

minha camera fujifilm eu aperto no botao disparo, ai em vez de disparar ele vai em ver fotos, tem concerto?

Anônimo disse...

meu marido derrubou a camera no chao na praia e a lente estava aberta, agora quando agente liga ela liga e a lente fica indo e voltando nao da pra fotografar fazer nada!! o que eu faço?

nilton silva disse...

Minha camera caiu e a lente dela não fecha e não liga nada a camera so escreve 'Apagar y encernder la cámera' como fasso ? to dezesperado, a camera não é minha

Paula Rosa disse...

oi tenho uma maquina da panasonic lumix quando abro a tampa fica dizendo abra a tampa da lente mesmo estando aberta dai nao consigo tirar fotos o qu epode ta acontendo?obrigada

evandro disse...

gostei muito legal

Compras e Vendas Meus Filhotes disse...

Minha camera nao captura mais imagem.. fica tudo preto.. faz todo o processo com flash e tudo.. porem nao captura imagem nenhuma.. é mais cantagem comprar outra ou consertar ?? oq ue seria o defeito.. é uma sony comum..

Anônimo disse...

Minha camera caiu no chão.

Mas está tirando fotos e fazendo videos normal.

O problema é que rachou um pouquinho no tubo extensor-adaptador do zoom, agora quando dou zoom, ao abrir o extensor do zoom, ela faz um som "tec", no contato do rachadinho, e as vezes ao passar por ele, desliga sozinha, com uma mensagem de erro:

Erro objetiva.
Apagar Automaticamente
Reiniciar camera.

Será que tem como trocar só esse tubo adaptador que rachou, ou vai ter que trocar o óptico todo???
Ela é uma Canon SX150IS. 12x zoom óptico.

Obrigada.

Maikon Martins disse...

Respondendo a dona da câmera Canon SX150IS, tem como trocar só esse cubo sim, mas isso vai da experiencia da assistencia aonde voce levar, alguns técnicos preferem nao trocar por nao se garantir no trabalho, boa sorte.

Outra pessoas que tiverem duvidas por favor perguntem em, http://ask.fm/Assistenciaonline
e responderei assim que possivel, abraços

ghee disse...

O melhor sistema de TV HD www.tvhd.com.br

Anônimo disse...

Olá a minha camera é uma HP ela ligar por poucos segundos e depois desliga acho que é o botão de ligar que esta frouxo tem como concertar?
obrigado!!!

Anônimo disse...

Olá, minha ficou ligada, acabou a bateria e agora ela não liga mais e o zoom ficou para frente, como proceder?

é noiz mano loko disse...

meu eu t amooooo!!! minha camera voltou a funcionar muito obrigada :) (pelo menos ela ligou kkkkkkkk) tinha vazado o liquido :D

Audalio disse...

Boa tarde,
Amigo, voce conserta e faz limpeza de lentes de cameras DSLR?

Anônimo disse...

oooi minha camera liga e desliga quando coloco pra carregar e não consigo ligar mais ela, preciso arrumar por que ela não é minha, por favor me ajudaaa brigadãooo

clivia disse...

Minha w 630 nao esta funcionando, aparece uma mensagem que que o zoom não funcionou corretamente. Porém nã esta torto, o que eu faço?? Pq não consigo entrar no menu nem fazer o zoom optico entrar???

clivia disse...

Mensagem: O ZOOM NÃO FUNCIONOU NORMALMENTE, INSIRA A BATERIA NOVAMENTE E LIGUE A CAMERA, SE A CAMERA NÃO FUNCIONAR NORMALMENTE NÃO A PRESSIONE EM EXCESSO E ENTRE EM CONTATO COM O CENTRO DE SERVIÇO... Por favor me
ajude!!

S.O.S BR FILMES ONLINE disse...

tenho uma Câmera Samsung modelo sl 605 ela liga quando vou bater foto ou qualquer outra coisa ela desliga e ela e a bateria o que eu faço amigo meu imal daniel_jani@hotmail.com me ajude por favor ...

thalita disse...

obrigado
eu tinha deixado cair a camera e nao queria entrar o bloco otico brigado mesmo quebro um ganho
bjosss obrigadooo

Anônimo disse...

oi minha camera digital elgin não quer mais bater fotos com flash, eu marco a opção de ligar o flash, mas na hora de bater as fotos o flash não funciona o que devo fazer? HELLP

Heide disse...

minha camera não liga ,nem acende a luz a bateria esta carregada e nada,onde moro não tem quem arrume

Eduardo Brum disse...

Guardei minha câmera digital com as pilhas dentro. Depois de bastante tempo, tive a necessidade de usar. As pilhas estavam meio que "lubrificadas" e sujas de marrom. As retirei, fiz uso de um guardanapo para limpar e inseri novas pilhas e mesmo assim minha câmera não liga.
Pensei que pudesse ser o borne onde encaixa a pilha, porém não tem nenhum sinal de ferrugem.
Gostaria da sua ajuda.

Grande abraço.
Eduardo

Anônimo disse...

Deixei cair minha câmera nao quebrou nada porêm o bloco otico nao fecha mais. o que eu faço?

Anônimo disse...

Minha camera é uma sony cyber shot ela caiu, nao quebrou, mais o bloco otico nao fecha mais e diz pra desligar e ligar novamente. o que eu faço? me ajudem por favor!

Anônimo disse...

O zoom da minha máquina impede que ela bata foto, quando eu ligo ela, aparece " Erro no Sistema (Zoom)" não sei o que fazer, não dá nem pra mexer em nada dela

com.ci€nte disse...

Olá,
Tenho uma cyber shot DSC- H20. Depois de ter usado a porta USB para passar fotos para o computador, o visor dela ficou totalmente branco. Se uso o disparador, a imagem também fica branca. você tem idéia do que seja? Desde já agradeço. Maria

Anônimo disse...

A minha câmera desliga e tudo, mas nessa hora não fecha toda a lente dela, porque isso está acontecendo?

Anônimo disse...

A minha câmera está acontecendo assim como o do comentário acima, a camera,a lente dela nao fica protegida pela capinha. Só quando eu empurro tudo mas não sei se isso é certo. Estou desesperado ganhei faz pouco tempo e ja me acho babaca por isso. Obg por quem ajudar

Polliana disse...

Tenho uma sony cyber shot,e agora quando ligo ela aparece uma mensagem desligue e ligue novamente,o que pode ser isso me ajudemm!!!!

Anônimo disse...

ola tenho uma camera panasonic lumix , e qnd ligo ela aparece a mensagem de erro de sistema(focagem) , me ajudem por favor ! Desde ja agradeço.

Anônimo disse...

Boas eu tenho uma maquina da sony digital cyber-shot , a lente é carl zeiss/vario-^Tessar... e quando eu ligo a maquina a lente abre e fecha algumas 4 vezes , e dp's no LCD aparece um triangulo amarelo a dizer para desligar e ligar novamento , e eu fiz isso mesmo e não dá resultado , será que me pode ajudar ? :O

Anônimo disse...

AMEI....CONSEGUI! CONSEGUI! CONSEGUI, O PROBLEMA ERA O VISOR ESAVA TODO BRANCO!!! FIZ COMO ENSINOU DEU CERTO!!! PARABÉNS A VOCES PELA EXCELENTE EXPLICAÇÃO!!!!!!

Iraildo Iran disse...

Oi minha camera é uma olympus x40 ela abre e fecha o optico varias vezes e nao liga o vizor fica apagado oque faco nap derrubei e nada oque faco?

Anônimo disse...

Oi, minha camera é uma sony esta dando erro de sistema oque pode ser?

Alberico 100% rubro negro disse...

tenho uma Olympus x-920 e quando eu ligo aparece uma tela com a messagem: TAMP CART ABER
OBS: perdi o cartão memória dela sera que é isso? conecto ela no pc e só faz carragar. não aparece mais nada.

Juninho disse...

Caros!! Comprei rencentemente uma X400 da GE aparentemente uma ótima camera com muitos recursos porém ontem ao ligar minha camera ela não apresentou a imagem de captura no ecrã mas consigo ver normalmente as fotos já tiradas o que faço já tentei as pilhas esta ok AJUDEM...
COUTINHO

Anônimo disse...

minha maquina de gital sony ao ligar o optimo fica abrindo e fechando umas 4 vezes e ao ligar aparece a msg ligue novamente me ajude pf

Yasmin Kalliopy Soares Meneses disse...

queria perguntar se vc tem alguma ideia do pq minnha camera n liga.... levei ela pra facul ... dexei na mesa do proof.... ela gravou mais de uma hra e 20... e descarrregou.... ao chegar em casa....dxei no carrregado e nd... depois conectei no pc e tbm nd.... sera que ela zuo por estar perto do projetor?

Anônimo disse...

Olá!Tenho uma câmera Canon powershot ha um ano, sempre tomei muito cuidado e ela nunca caiu no chão...Há uns 5 dias acabou a bateria dela e coloquei pra carregar só que ela não liga de jeito nenhum, nem com a bateria completamente carregada.Coloquei o cabo usb nela e no meu pc e ela também não liga,nem passa as fotos pro pc...O que pode ser???Por favor me ajude!!!Obrigada!

Anônimo disse...

Ola a cortininha do bloco nao fecha mais, e nao consigo limpar direito o q faço

Anônimo disse...

Oi,eu tenho uma sony cybershot, e depois que peguei ela do conserto, a luz laranjada do lado do bloco não apaga mais ... o que pode ser?obg... desde já

Anônimo disse...

Abri minha panasonic lumix para tentar remover uma sujeira que estava presa por dentro da lente, ao perceber que não conseguiria solucionar o problema, pois o conjunto da lente parecia ser blindado, refiz todas as conexões (cabos flats, parafusos) mas no lcd só mostra as imagens dos comandos e das fotos da memória, ficando totalmente escura quando no modo para fotografar. Já verifiquei todas as conexões e nada muda. Será que o sensor foi danificado?

Anônimo disse...

minha maquina coloco pora carega e ela carega tira foto tudo ok mais descarega rapido o queé mim ajuda.

Anônimo disse...

Tenho uma câmera Nikon e esta aparecendo erro na objectiva, eu gostaria de saber como resolvo este problema...

Grata.

Anônimo disse...

eu coloquei minha bateria da maquina fuji film ao contrario no meu carregador, agora nao sai

Ateliê Fofuras da Maria disse...

olá tenho uma fujifilm finepix e qaundo ligo o zoom não sai pra fora e aparece a mensagem desligue e ligue novamente eu fiz esse processo e nada estou desesperada paguei muito caro na maquina e ela ja eu pau por favor me ajude

maricardosofotografia disse...

Por favor me ajuda.Tenho uma nikon d90,e apos 5 segundos ela desliga totalmente e nao apenas entra em stand by.Oque eu faço será q é configuração?

maria ferreira disse...

Parabéns, sou leiga no assunto, mas segui seus conselhos e tudo deu certo, muito grato

cintia disse...

Boa Tarde, estou com um probleminha, comprei uma maquina usei por 4 dias ,na praia ,não deixei cair ,não peguei com mãos molhada ,tirei fotos somente na areia , simplesmente parou de funcionar....Chegando em minha cidade entrei em contato com a assistencia , meu maior erro comprei no mercado livre , a moça sem ver a maquina ja logo me diz pode levar na assistencia da sony pq pode ser areia , levei como orientação dela , so que logo de cara fui barrada pq não era areia e eles não poderia mexer pq o produto e da china ....envie para a assistencia da loja do mercado livre , depois de 20 dias o laudo veio que a minha maquina foi oxidada , que produto é este que so de tirar fotos na praia se ao menos chegar proximo ao mar ja oxidou, preciso saber de vc , se para mim e um caso perdido não tem conserto qdo oxida?Estou esperando o retorno deles da minha maquina para verifica em outra assistencia se terá conserto....Obrigada

Anônimo disse...

A minha câmera digital HP Photosmart M425, L2096A, sem nenhum motivo aparente(queda, umidade,etc)
está tendo um problema ao ser ligada. Não mantém o zoom estendido e desliga automaticamente.
Antes de desligar apresenta a seguinte mensagem: Lens Error: M425 – 14 (7f80).
O que estaria acontecendo? Liga normal mas desliga automaticamente com a mensagem de erro.
Já substitui as baterias, removi o cartão, coloquei-o novamente, mas nada resolve.
Pediria, por favor, uma solução urgente para esse problema.
O meu agradecimento antecipado pela atenção a mim dispensada.
Neusa

Anônimo disse...

Minha câmera caiu no chão desligada, ela não quer mais liga, e pra ela liga eu tenho que tira a bateria e bota-la de novo e mesmo assim ela não liga ela só ponhe o zoom pra fora o que eu faço ?? Meu paii vai me mata !! :(

Anônimo disse...

oi minha camera cyber shot do nada começou aparecer uma mensagem assim apagar e acender a camera, eu ligo e desligo e nada aconteçe oq devo fazer? me ajuda

Anônimo disse...

minha camera é uma sony cyber shot ela caiu, nao quebrou, mais o bloco otico nao fecha mais e diz pra desligar e ligar novamente. o que eu faço? me ajudem por favor!

Angelodom@ig.com.br

Flavia dos Santos disse...

oi minha camera é uma samsung quando ligo aparece essa msg
Zoom não funcionou normalmente. Insira a bateria novamente e ligue a câmera. Se a câmera não funcionar normalmente não pressione em excesso e entre em contato com o centro de serviços. Espero obter ajudas sobre o assunto!
Desde já agradeço pela atenção!

Anônimo disse...

Cara... muito obrigado! hahaha
A dica número 2 solucionou o problema! Desemperrei o menor (do meio), mas sem nenhum *click*. Tentei ligar denovo e não deu, mas notei que os blocos levantaram um pouco mais que antes. Desliguei e liguei novamente e deu certo!!

Obrigado!

InfoGospelbr disse...

TENHO UMA MAQUINA DIGITAL SUPERZOOM MAIS O PRIMEIRO ESTAGIO DO BOTÃO QUE TIRA FOTO NÃO ESTA FUNCIONANDO, APERTOO ATÉ A METADE PRA FOCAR E NÃO FOCA MAIS QUANDO APERTO PRA TIRAR A FOTO ELE FOCA E TIRA A FOTO, GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PRA TIRAR ESSE BOTÃO E LIMPAR, SE É QUE É ISSO.
djsbr@msn.com

Anônimo disse...

comprei uma camera benq c840 eo flash naõ esta funcionando, ja entrei na configuração e parece tum bem, na hora que tira foto lcd fica escuro

Anônimo disse...

boa noite, derrubei minha camera digital da sony cyber shot DSC-W610 no chao, liguei bem depois, qdo vi ela estava trincada, sem imagem, falaram q o liquido...sera q tem concerto, ou consigo garantia por esse defeito q eu causei??

Anônimo disse...

obrigada, consegui desentortar a minha camera já ia levar para a assistencia

Anônimo disse...

a camera de fotos sansung n loga mais , nenhum botao faz nada e esta c bateria. retirei a bateria e recoloquemas n adiantou. cartoa de memoria tmbem. me ajude.!!! na assistencia tecnica on line deles n resolve, so se levar na assistencia pessoalmente, mas so segunda e eu queri tirar fotos hj.....

Anônimo disse...

desculpe escrevi mt errado. ela n liga, n faz nada!!!!!

Jorge Braga disse...

Tenho uma câmera sony cybershot e sem queda ou qualquer dano, já que só eu mesmo uso, parou de expôr o flas., Tentei todas as possibilidades de configuração, segundo o manual, e nada. Poderia me dar alguma dica?

Monika disse...

Olá!! Pode me ajudar por favor =( Minha câmera e sansung st66 hj ao ligar a parte da frente subiu e ficou travada qd eu ligo aparece a mensagem O zoom não funcionoi normalmente . Insira a bateria novamente e ligue a câmera . Se a câmera não funcionar normalmente não pressione em excesso e entre em contato com centro de serviço

Palavracida disse...

Olá..Preciso de ajuda pois a inha sony cybershot dsc w310 não inicia corretamente, o a lente abre e fecha várias vezes e depois, aparece a mensagem ligar e desligar novamente.Caso possa me ajuda meu email é proflaviomuniz@gmail.com

Palavracida disse...

Olá..Preciso de ajuda pois a inha sony cybershot dsc w310 não inicia corretamente, o a lente abre e fecha várias vezes e depois, aparece a mensagem ligar e desligar novamente.Caso possa me ajuda meu email é proflaviomuniz@gmail.com

Josiela Freitas disse...

olá...minha câmera é uma olympus T100. Eu deliguei o computador com o cartão de memória dela dentro...depois disso ela n bate fotos e nem apaga...fica aparecendo a mensagem(write protect) e em todas as fotos esta aparecendo uma chavinha como se tivesse bloqueado ...o q eu faço?

Aline P. Soares disse...

Olá minha câmera é uma sony cyber shot, e está com problema. Ela tira fotos normal, mas quando vou visualizar as fotos não aparecem. Só aparecem as antigas. Acho q meu filho desconfigurou ela, eu já reiniciei mas não adiantou. Por favooooor me ajude!

Anônimo disse...

Ola Maicon
Tenho uma DS 40 que esta com o visor branco. Vi seu artigo dizendo que pode ser uma simples limpesa de cabo. Acontece que eu não encontrei 4 parafusos para abrir a parte trazeira. So encontrei doisque estavm bem visiveis. Onde ficam os outros.
Meu e mail é tmstudiodearte@ig.com.br .
Ficaria muito grato se vc me respondesse por e mail.

iris disse...

ola comprei uma maquina Nikon coolpix, deixei ela cair mas ela nao deu nem um arranhão mas quando eu ligo ela aparece uma mensagem escrita ERRO DE LENTE o que pode ter acontecido sera que fica caro pra arrumar, ela e nova tem so um mes que comprei ela caiu de uma altura de 60 centímetros e ficou danificada

Anônimo disse...

Olá, boa noite. Tenho uma camera da sony dsc-w570 e ela qdo coloco a bateria, diz que a bateria é imcompatível, o problema é da camera ou da bateria?

Anônimo disse...

minha camera estourou a pilha dentro e agora nao funciona mais da pra arrumar ela em caa oupresiso levar ate um tecnico?

Anônimo disse...

olá,minha camera esta va funcionando normante,derrepente quando fui liga-la, ela nao liga mais,ela e da sony e é de bateria.porque isto esta acontecendo

Thacy20133 disse...

minha camera quando liga aparece uma mensagem dizendo a seguinte mensagem:
O zoom não funcionou normalmente
insira a bateria novamente e ligue a camera.
se a camera nao funcionar normalmente, não pressione em excesso e entre em contato com centro de serviços sansung.
POR FAVOR ME AJUDE NAO POSSO LEVAR NA ASSISTENCIA AGRA =/

Anônimo disse...

Boa noite , minha camera caiu no chão , mas ela não quebrou nada, funciona tudo , mas pareçe q a imagm ficou esbranquiçada , e tem do lado da ela um lado preto ..mas ela funciona , só q as fotos ficam brancas, tem conserto ?saiu caro ou vale a pena compra outra!

Anônimo disse...

Olá, minha câmera Nikon Coolpix L810, está com o bloco travado e não dá pra tirar fotos e ao ligá-la tem uma mensagem que diz q é pra desligar a câmera e tirar a tampa, mas nem tem como colocar a tampa se a lente dela está toda pra fora e não entra mais. já tentei de tudo e nem dá pra tirar fotos, é como se o zoon dela estivesse no máximo e ela estivesse travada.
O que posso fazer?
a câmera é novinha, tem apenas 1 ano de uso.
Obrigada.

Anônimo disse...

Boa tarde.

Eu tenho uma câmera Samsung NX1000. Ela está tirando fotos no modo normal, porém não consigo gravar vídeos e nem tirar foto com efeitos. Aparece uma mensagem dizendo verificar objetiva. Do que se trata? Como posso consertar?

Obrigado

Anônimo disse...

Bom dia...Tenho uma câmera Samsung SL605 e estou com problemas.. Qdo ligo a câmera, em seguida, ela se desliga automaticamente e o zoom fica aberto. Tenho q conectar ela ao cabo usb para q assim o zoom volte, mas nao consigo trabalhar com ela.... Teria alguma possibilidade de eu mesmo arrumar ela?? Aguardo retorno, obrigado. Email: dpramborger@hotmail.com

Moises Valbuza disse...

Caaaraaaa!!! Vlww mesmo!!
"Deixei cair minha câmera nao quebrou nada porêm o bloco otico está torto e nao liga!"
Ao invés de desentortar com a mão, eu consegui puxar com um alicate! Funcionou 100%!
Vlww a dica!!

MissGrandeRock disse...

Minha camera liga , fica auguns minutos funcionando e logo depois desliga , como se estivesse descarregada , uso pilhas de marca confiavel , troco varias vezes de bateria e a mesma coisa se repete , o que pode ser :

MissGrandeRock disse...

Minha camera liga , fica auguns minutos funcionando e logo depois desliga , como se estivesse descarregada , uso pilhas de marca confiavel , troco varias vezes de bateria e a mesma coisa se repete , o que pode ser :

matilde disse...

Ola, muito bom o seu blog.Tenho visto muitas maquinas com um problema: o flash não funciona, isto esta acontecendo com minha Panasonic Fp1 alguma dica?

Anônimo disse...

Ola minha camera so esta ligando quando esta conectada ao carregado oque posso fazer?

Anônimo disse...

E esqueci de falar ela e bateria

José Sousa disse...

Peço ajuda!!
Minha camera é Panasonic DMC-TZ3.
A máquina estava com o bloco óptico saído, mas a máquina indicava que a bateria estava descarregada. Então tentei desligar a máquina mas já não deu. Então retirei a bateria tendo ficado o bloco óptico aberto, substituí a bateria por outra carregada e a partir daí, a máquina não fecha o bloco.

Edircelia Rates disse...

Boa tarde,
Tenho uma câmera sony DSC-W570 que não está ligando, a bateria está boa, ela não liga, mas fica com uma luz vermelha piscando proximo da bateria e do cartão de memória, já tirei e recoloquei o cartão, mas não resolveu. Só utilizei a máquina uma vez.; Obrigada

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS ME AJUDAAAAA ! deixei a câmera da minha irmã cair no chão enquanto tirava fotos , quando peguei do chão a camera não tinha fechado e tinha desligado sozinha e não quer mais ligar , SOCORRRRRRRRRRO , é a segunda câmera que eu faço isso me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaa :'(

Drika disse...

Muito obrigada pelas dicas, acabei de consertar minha câmera que tinha caído no chão e entortado o bloco ótico. Puxei ele com cuidado e ele voltou para o lugar e ligou. Da última vez que eu tinha deixado cair e houve o mesmo problema paguei R$ 70,00 pelo concerto agora economizei esse dinheiro. Ótimas dicas!

Maria Celia disse...

Que eu saiba, nao aconteceu nenhum acidente com minha camera (Nikon Coolpix S4100) ... a nao ser que tenha acontecido sem eu saber. Ela tem um ano e meio e funcionava perfeitamente. Agora, ligando, o bloco otico comeca a abrir e mas nao abre totalmente, e fica fazendo um tec, tec, tec... jah desligou sozinha e fechou (nao totalmente); jah ficou ligada e eu soh consegui desligar tirando a bateria. A imagem atras aparece normal, mas eu nem tentei tirar a foto. Soh tem autorizada em SP (sou do RJ), tenho medo de enviar e nem conheco ninguem que possa consertar aqui. Voce pode me ajudar? Obrigada!

Carol disse...

Meu caro, a minha câmera está com um defeito diferente desses que vc postou no blog!
Antes, eu tirava foto normalmente com ela e as fotos saíam muito boas e bem visíveis.
Agora a câmera está com a imagem toda escura, eu ligo a câmera e não mostra a paisagem conforme a gente mira! Não é o cristal...e sempre depois de uns 2 minutos aparece escrito assim: Erro da câmera detectado / apagar automaticamente / reiniciar câmera / E32 ... aparece esses escrito ai...a imagem estar toda preta...tipo, quando eu ligo a câmera ja aparece assim todo preto ...ai qnd bato a foto sai tudo preto...e eu ja cansei de mexer no menun dessa câmera pra saber se era algum problema da imagem msm...mas não. O problema está na câmera msm...eu ja não sei o que fazer... e sempre depois de uns 2 minutos aparece esse escrito ai q te mandei! Sério, se houver uma maneira de vc me ajudar até dia 4 de dezembro seria mt bom, pois em dezembro sera minha festa de formatura e eu gostaria muito de tirar muitas fotos, e não estou com muito dinheiro para poder comprar uma câmera nova e nem pra mandar arrumar! rsrsrs' obg

adriano chaves disse...

Oi nossa minha camêra da nikon quando ligava aparecia erro da objectiva,ai li o seu blog e fiz o q ensinou puxei o otico de vagar uma parte tava mais pra dentro ,puxei ouvi o estralo ai liguei a maquina e funcionou.obrigada pela dica ja estava preocupada pois fim de ano é q mais precisamos de nossas camêras e a minha não tem nem um ano de uso.obrigadão..

Anônimo disse...

bom dia....não sai som nenhum da minha maquina fotografica,nem som de videos gravados,nem da obturação,nem quando disparo o flash????pode me ajudar...ja mexi em configuração,ja reiniciei...o mais tenho que fazer...obrigado!

Anônimo disse...

Moço , minha câmera sony caiu e o zoom ficou para fora , nem entra nem sai totalmente o que devo fazer obrigada ?!!

Anônimo disse...

Olá! Adorei seu blog!! Acabei de derrubar minha câmera Canon no chão e o bloco ótico entortou, mas nem tinha percebido esse detalhe, apenas fiquei desesperada pq a câmera não ligava mais. E agora lendo seu blog segui todas as recomendações e minha câmera está funcionando normalmente. Já ia levar a uma assistência técnica, pois ela só tem 5 meses de uso. Valeu!! Muitíssimo obrigada por compartilhar com a gente!!

Rafael disse...

Muito obrigado pela dica... puxei o zoom e ouvi o click... depois disso funcionou bacana.

Vlw mesmo

Francielli Bezpalko disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evandro lovo disse...

ola minha camera do nada começou aparecer umas listra de cortina na foto?alquem poderia me ajudar
minha maquina e uma samsung pl100 evandro.lovo@hotmail.com

Anônimo disse...

A minha maquina esta tipo como se tivesse ligado mais não ta ligado , aa lente dele não fica dento não sei explicar por que não sei mexe nisso ..só sei bater e colocar no zoom e fazer filmes .me da uma ajuda aê você ..agradeço quem me ajudar .
Obs :minha maquina não é a pilha .

Anônimo disse...

A minha maquina esta tipo como se tivesse ligado mais não ta ligado , aa lente dele não fica dento não sei explicar por que não sei mexe nisso ..só sei bater e colocar no zoom e fazer filmes .não derrubei nem nada apenas estava olhando as fotos e o bicho desligou de vez ..me da uma ajuda aê você ..agradeço quem me ajudar .
Obs :minha maquina não é a pilha .

Caiovictor Luba disse...

estou com o mesmo problema

Caiovictor Luba disse...

estou com o mesmo problema

Aline Mesquita Miranda disse...

Boa tarde. Tenho uma Lumix FH20 e ela está com algum problema na focagem, aparecendo sempre a mensagem no visor ERRO NO SISTEMA (FOCAGEM). Vc poderia me ajudar? amm.nena@gmail.com

Anônimo disse...

oii tenho uma camera da samsung mais ela agora estragou o flash nao quer pegar o que sera?

Gisa Rohling disse...

Olá, tenho uma camera nikon L810, do nada ela travou o "olho" que abre pra tirar fotos, o bloco abre nornal, o lcd tbem, porem qdo vou tirar foto nao aparecem imagem...

silmara obras de arte disse...

olá tudo bem??
ontem meu sobrinho jogou minha camara no chao e agora ela só liga quando esta carregando, quando vc tira o carregador da tomada ela desliga sozinha, esta tirando fotos normal o unico problema é que não liga fora da tomada, o que eu faço??

Baisk Motos Ltda disse...

erro de sistema (focagem)? maquina digital lumix, como posso resolver isso sem gastar dinheiro.....help pessoa!!!!!!
meu email> bgerson20@hotmail.com<

Petyta Oliveira disse...

e a minha que jogaram agua ?mas foi pouco sabe ...ela não caiu na agua apenas respingou agua e eu rapidamente enxuguei ...mas ela não liga mais ja fiz o teste do arroz ,ela deve ter entrado em curto será que eu consigo concertar ?

Geovan Petry disse...

minha máquina apareceu com a seguinte mensagem: desligar a máquina, retirar a tampa e ligar novamente.o que faço?

Patricia disse...

Minha camera caiu é uma nikon coolpix s620 ela ciu desligada, ela liga tira foto mais o flash não quer mais funcionar e quando eu puxo no zoom ela tira foto escura no foca mais com perfeição. me ajuda arruma.

ana paula arnhold disse...

olá
minha camera digital Kodak liga mas no visor não aparece nada, se eu aperto para fazer foto ela faz mas não consigo ver nada no visor. O que pode ser? Tem concerto. por favor

Hélio Alves disse...

Meu nome e Helio; tenho uma sony h3 e o flash abre mas nao bate qual seria o problema?

Hélio Alves disse...

Tenho uma camera sony H3 e o flash abre mas nao bate o que fazer?

Maikon Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathalia Andrade disse...

Genial !! Sua dica me salvou ! ótimo blog

Rosa Rao disse...

Minha camêra e da sONY, NÃO e a pilha, bateria. Ela não liga.

Anônimo disse...

tenho uma câmara digital olympus, não tenho o modelo aqui comigo. Ela caiu na água. Em seguida, tirei a pilha, sequei e quando coloquei novamente, estava funcionando. No outro dia, ela ligava e desligava sozinha... o zoom fica abrindo e fechando e depois desliga. será que tem conserto?

simone padilha disse...

Ola meu no me é simone e tenho uma câmera da sony cyber -shot modelo DSC-W310 ela caiu e ficou com o bloco optico torto foi trocado mais agora não aparece imagem no visor fica escura, somente aparece as opções da bateria e menu , mais a foto não aparece. talvez seja um dos cabos,gostaria muito de recupera-la,me ajudem obrigada

vitoria araujo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitoria araujo disse...

Minha camera sony caio e nao liga mais coloco ela pra carregar e ela liga a luz de que esta carregando e pisca umas 3 vezes e desliga ja verifiquei ela ta tudo em ordem so que ela nao liga oque eu faço ????????????

Maurício Carmo Guedes disse...

A câmera da minha mãe não ligava, no entanto deu certo, puxei o bloco ótico para cima e após um pequeno estado, a câmera voltou ao normal, muito obrigado pelo post.

Liliane disse...

Olá, tenho uma câmera da Nikon, quando a comprei as fotos ficavam perfeita e agora a cor preta fica meio avermelhada...será que é alguma configuração ou algum outro problema???
Agradeço de puder me responder.
Obrigada

Márcio Freitas disse...

Boa noite, tenho uma Nikon Coolpix e está aparecendo erro na objetiva. Como resolver esse problema?
resposta para mricardosfreitas@gmail.com

Allini Dipre disse...

tenho uma câmera fujifilm, meu problema com ela é q n interessa o q eu faça ela n tira mais foto, o botão destinado a essa função encontra-se, aparentemente, do mesmo jeito de quando ela veio embalado, alguém pode me ajudar, eu ja fiz todas as recomendações do manual, mas nada adianta, se alguém puder me ajudar... allini.dipre@gmail.com

Anônimo disse...

Boa noite, minha câmera é da Kodak, cx7330 EasyShare. Liga e fica piscando o indicador vermelho e só. Carreguei as baterias e nada, continua sem ascender o sinal verde para fotografar. Como arrumar esse defeito ? Obrigado.

Anônimo disse...

a minha camera é olympus vr-330....quando eu fui ligar a camera ligou normal uando eu fui desligar a camera desligou mas so que fiou com os negocios as lentes sila como se chama....ficou de fora e ela nao quer ligar mas o que eu faço...

Anônimo disse...

Bom dia! Tenho uma camera antiga, fabricada em 2001, Comprei nos EUA, HITACHI BX35A. Quando insiro o disco ela da erro dizendo que não pode ler o discoChecar se ele está sujo ou arranhado. Testei discos usados, novos, todos originais, não estão arranhados, penso que pode ser sujeira. Tem alguma idéia de como posso resolver este problema? Se precisar levar para consertar e algo que pode custar caro?. Obrigada! Chirley

Leonardo Warchon disse...

Olá ,tenho uma câmera Canon SD 3500 (Ixus 210) que de uma hora para outra parou de responder aos comandos não ligando quando acionado o botão ,as vezes consigo ligá-la porém o botão de liga e desliga não funciona como também o touchscreen não obedece na maioria das vezes ,vi pela internet que o problema poderia estar sendo causado por obstrução das lentes , e com um pedaço de papel retirei todos os grãos de poeira que se encontravam na mesma ,acabando assim com o atrito e o barulho que fazia ao se expandir ,porém o sistema continua não respondendo ,as vezes consigo liga- la porém não consigo desliga-la ,alguém sabe como posso resolver esse problema ? Acredito que seja problema na firmware porém o fabricante não disponibiliza nem atualizações tampouco a firmwera original ,também não encontrei na internet nenhuma forma de resetar o sistema .Desde já ,obrigado .

Anônimo disse...

quando ligo a minha samsung as fotos ñ abre e aparece uma mensagem dizendo para conectar ao pc o q faço ?

Anônimo disse...

Bom dia...Tenho uma câmera Samsung SL605 e estou com problemas.. Qdo ligo a câmera, tiro uma foto e o zoom fecha em seguida, (em modo de vídeo consigo trabalhar com ela alguns minutos) ela se desliga automaticamente, mas fica uma luz verde indicando que a mesma esta ligada. Então tenho que tirar a bateria para se desligar e em seguida recoloca=la. Tenho impressão que o problema parece o economizador de energia. Teria alguma possibilidade de eu mesmo arrumar ela?? ronnjef@hotmail.com, obrigado!!!

Postar um comentário

Regras dos comentarios:

1.ofensivos ou com palavrões
2.não relacionados ao tema do post
3.com excesso de miguxês
4.com publicidade ou SPAM
5.O Adm SEMPRE tem razão.